Extremos Climáticos e a Geração de Energia Renovável
- presidencia739
- 18 de jul.
- 1 min de leitura
Eventos climáticos extremos, são fenômenos meteorológicos que ocorrem fora do padrão usual de uma região em termos de intensidade, duração ou frequência. Esses eventos podem incluir chuvas intensas, secas prolongadas, ondas de calor ou de frio extremo, tempestades severas (como ciclones extratropicais, muito comuns no Brasil, que são sistemas de baixa pressão atmosférica, caracterizado por fortes tempestades e ventos) e outros tipos de fenômenos que causam impactos significativos na sociedade, na economia no meio ambiente e na geração de energia elétrica.

A energia do Sol é convertida de várias formas para formatos conhecidos, como: solar, eólica, hidrelétrica, biomassa, biocombustível, biogás, maremotriz, ondas, geotérmica e fotossíntese artificial.
O Sol a estrela central do Sistema Solar, uma esfera de plasma, gera sua energia através da fusão de núcleos de hidrogênio (74% de sua massa, ou 92% de seu volume) para a formação de hélio (24% da massa solar, 7% do volume solar). A cada segundo, mais de 4 milhões de toneladas de matéria são convertidas em energia dentro do centro solar. O Sol formou-se cerca de 4,57 bilhões de anos atrás. Em cerca de 5 bilhões de anos, o hidrogênio no núcleo solar esgotará.
Fonte: direitoambiental.com/

ENIO FONSECA
Diretor da ALAGRO, CEO da Pack of Wolves , foi Sup. do Ibama em MG, sup. Gestao Ambiental Cemig ,Conselheiro do Copam, Conselheiro do FMASE, Diretor de MA e RI na SAM Metais.












Comentários